Quem faz as Videomensagens BBI

O que é Internal Branding ou Employer Branding

As Videomensagens BBI são criadas e produzidas por especialistas do Grupo BBI Business Branding Innovation, uma empresa com 35 anos de atuação.

Dois tipos de especialistas: em Educação na Empresa e em Video Educação,
com conhecimento e experiência em Internal Branding e Employer Branding.

Business Branding Innovation é o nome e a filosofia da empresa BBI, ou simplesmente Grupo BBI, fundada em 1986, há mais de 35 anos.

BUSINESS é a palavra que representa o lado tangível, os Produtos e Mercados visados pelas marcas.
BRANDING refere se aos aspectos intangíveis e das comunicações da marca para os públicos interno e externo.
INNOVATION, é a palavra final que completa o trio e dá o sentido da Diferenciação e Singularidade das marcas de uma empresa.

A BBI oferece serviços de BRANDING através de 3 unidades

COMUNICAÇÃO INTERNA E COMUNICAÇÃO EXTERNA DAS MARCAS DE SUA EMPRESA
CONSULTORIA E ASSESSORIA EM NEGÓCIOS, BRANDING E INOVAÇÃO PARA MELHORIA DE RESULTADOS
PALESTRAS, CURSOS E SERVIÇOS PARA A MELHORIA DE GESTORES E DO QUADRO DE COLABORADORES

Faz BRANDING, INTERNAL BRANDING e EMPLOYER BRANDING há mais de 35 anos

Com mais de 35 anos de experiência em Internal Branding ou Employer Branding (Branding feito para os Colaboradores), a equipe da BBI já desenvolveu projetos para empresas de vários segmentos como varejo, setor financeiro, serviços e industrial.

As Videomensagens se consolidaram como importantes ferramentas de Employer Branding para todo tipo de empresa que deseja Educar, Motivar e Engajar todo o seu pessoal, com regularidade semanal. Na BBI, elas são feitas com supervisão de consultores de RH.

Conheça abaixo os criadores e responsáveis pelo Projeto Videomensagens e pelos vídeos do Programa.

Solange Capozzi
Sócia do Grupo BBI e diretora da BBI Agency, tem 40 anos de experiência em comunicação para empresas de todos os segmentos. É responsável pela equipe de criação que desenvolve as Videomensagens.
Augusto Nascimento
Professor da ESPM, consultor, palestrante e autor de vários livros. Foi ele quem concebeu os conceitos de Internal Branding que a empresa utiliza, bem como o projeto de Videomensagens. Cursou Administração de Empresas, Pedagogia e foi diretor no SENAC lidando intensivamente com Formação e Recursos Humanos.

Augusto Nascimento é autor dos livros:

OS 4 ES DE MARKETING E BRANDING
BRANDING ESTRATÉGICO

A“BBI Business Branding Innovation” é uma organização diferente; é especialista na Multidisciplina Branding e Gestão com Branding, que há mais de 35 anos contribui para melhorar os resultados empresariais.

Para a BBI o Branding é a essência tangível e intangível da marca: é algo que agrega valor e gera Diferenciação ou Singularidade; que vai muito além da aparência ou do Branding meramente Visual ou Estético, e que precisa ser trabalhado para dentro e para fora da empresa.

O CEO e todos os Gestores de Pessoas podem adotar os 4 Es da Gestão com Branding:
1. “E” Entusiasmar Colaboradores - Enthuse Employees
2. “E” Encantar Clientes - Enchant Clients
3. “E” Enlouquecer Competidores - Enrage Competitors
4. “E” “Enriquecer a Todos: Clientes, Empresa, Colaboradores, Sociedade e Planeta - Enrich Everybody

A BBI e seus sócios estudaram e adotaram o Método de Gestão com Branding

O Método de GESTÃO COM BRANDING envolve um modelo de Gestão de Business Branding e Inovação criado por Alfred Sloan Jr, da GENERAL MOTORS, quando transformou o Marketing em Branding lançando o primeiro Portfólio de Marcas e Negócios Inovadores da GM no século XX.

Desde então, a maioria das empresas de todo o mundo passou a usar o conceito, que a BBI recuperou e usa desde os anos 90.

Ao todo são três tipos de atividades de Branding: o Planejamento, que no caso da BBI é algo ágil e voltado para dar as diretrizes da Ação.

Feito o Planejamento entra a Implementação, tanto aos Empregados (comunicação interna) quanto aos Clientes externos (Publicidade, Digital e outras comunicações).

BRANDING ESTRATÉGICO
Hoje o Método usa o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ÁGIL de BRANDING, uma consultoria e assessoria de Branding de cerca de 2 meses, para definir as questões estratégicas com o olhar no presente e no futuro. Dela saem a Reorganização do Portfólio de Marcas, Identidade de cada marca, corporativa e de produtos atuais e futuros; Portfólio de Marcas e outros elementos, até mesmo os Manuais de Gestão de Marca e Cultura.
INTERNAL BRANDING ou
EMPLOYER BRANDING
A seguir vem Implementação de Internal Branding ou Employer Branding, que é focada nos Colaboradores, na forma como são recebidos na empresa, como se relacionam com os públicos internos. A ideia é valorizar as pessoas e apoiá-las para todo seu crescimento pessoal e profissional. E é montado o calendário Anual de Atividades dirigidas ao Colaborador visando o seu Engajamento com a Marca Empregadora.
EXTERNAL BRANDING ou
CUSTOMER BRANDING
Por fim, é feita a Implementação de External Branding ou Customer Branding, focada nos Clientes, Finais, Intermediários e outros. São previstas as comunicações diretas com todos os públicos vitais para a compra, consumo e recompras das marcas da Empresa.
Aqui há um peso grande para as Atividades de Propaganda, Websites, Relações Públicas, Programas a Canais e a Influenciadores. Todas as Marcas podem ter suas atividades de Comunicação organizadas e cronogramadas para compor o arsenal de estimulação a vendas e construção das Marcas.

As Videomensagens BBI são ferramentas vitais para o seu Employer Branding.